Médica cubana vai entrar na Justiça contra o programa Mais Médicos

ela será desligada do programa Mais Médicos e deve entrar com uma ação trabalhista na Justiça do Pará

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ramona Matos Rodriguez será contrata pela Associação Médica Brasileira (AMB), em Brasília. Além disso, ela será desligada do programa Mais Médicos e deve entrar com uma ação trabalhista na Justiça do Pará, segundo informações divulgados pelo deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), nesta quinta-feira (6/2) no Twitter

O deputado afirmou que a médica cubana solicitará o pagamento do valor que deixou de receber nos últimos quatro meses que esteve no município de Pacajá (PA) e ressarcimento por danos morais. Na AMB, a Ramona deve exercer cargo administrativo e depois passar pelo Sistema de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) para atuar como médica.

"Paralelo à ação de Ramona, o Democratas (DEM) vai protocolar também representação para que o Ministério Público do Trabalho entre com uma ação coletiva", concluiu Caiado.

?Fui enganada pelo governo de Cuba. Fizeram-me assinar um contrato com um valor e quando vim para cá e falei com outros médicos colombianos e venezuelanos soube que eles estavam recebendo R$ 10 mil?, contou ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES