Médicos dizem que cirurgia de Lula no quadril foi sem intercorrências

Presidente substituiu cartilagem danificada por uma prótese. Equipe médica aproveitou a anestesia e fez também uma cirurgia nas pálpebras.

Médicos dizem que cirurgia de Lula no quadril foi sem intercorrências | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe médica responsável pela cirurgia de Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o procedimento transcorreu sem complicações e que Lula já está acordado e conversando.

Lula, com 77 anos de idade, passou por uma artroplastia total do quadril no lado direito do corpo. A cirurgia foi realizada na unidade de Brasília do hospital Sírio-Libanês.

Está previsto que o presidente seja transferido para o quarto no início da noite desta sexta-feira (29). A cirurgia teve início por volta do meio-dia e terminou às 13h13, conforme relatado pela equipe médica.

Após a artroplastia do quadril, Lula também passou por uma cirurgia de correção da pálpebra, um procedimento que já estava agendado. Esse segundo procedimento foi realizado das 15h às 16h. Os médicos explicaram que, como Lula respondeu bem à anestesia geral, aproveitaram a oportunidade para realizar a cirurgia nas pálpebras, o que prolongou um pouco o tempo total da cirurgia.

A equipe médica assegurou que Lula não precisará ser encaminhado para a UTI, sendo direcionado diretamente ao quarto para a recuperação pós-operatória.

A alta do presidente deve acontecer entre a próxima segunda-feira (2) e a terça-feira (3). A médica Ana Helena Germoglio informou que ele sairá do hospital caminhando. Entretanto, Lula contará com o auxílio de andador por conta do equilíbrio, que deve voltar em algumas semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES