Meirelles ainda não resolveu candidatura

Ele informou que deverá se encontrar com Lula semana que vem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse, nesta quarta-feira (24), que ainda não decidiu se concorrerá nas próximas eleições. Especulações dão conta de que ele poderá concorrer a uma vaga no Senado Federal, pelo estado de Goiás, ou à vice-presidência da República na chapa de Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT). Meirelles já se filiou ao PMDB.

"Ainda não estou [resolvido]. Vamos aguardar a próxima semana. Vou conversar com o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva]. Tem muito tempo ainda para pensar", disse o presidente do BC a jornalistas. Pelas regras eleitorais, ele terá que se desincompatibilizar de seu cargo público até 2 de abril para poder concorrer em outubro.

Também nesta quarta-feira, o presidente Lula confirmou que conversará com Meirelles somente na próxima semana. "Não sei se ele quer ser candidato", disse o presidente a jornalistas. Meirelles é o presidente do BC mais longevo, no cargo há mais de sete anos. É cotado para substituí-lo o diretor de Normas da autoridade monetária, Alexandre Tombini.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES