Merlong Solano assume Secretaria de Governo nesta terça-feira (12)

Merlong Solano (PT) voltará à Secretaria de Governo na terça-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguindo o acordo firmado previamente, o deputado federal Merlong Solano (PT) voltará à Secretaria de Governo na terça-feira (12), com a confirmação, a equipe convidada pelo governador Wellington Dias (PT), para fazer parte do Executivo, ficará novamente completa, tendo em vista que o parlamentar teve que se afastar do posto há cerca de um mês, após a titular, Rejane Dias (PT), solicitar o licenciamento da função para assumir a Secretaria de Educação (Seduc).

O retorno do petista ao Piauí, reitera a confiança no suplente Mainha (SDD), que deverá ir contra o seu partido em âmbito nacional e continuar como aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), posição assumida ainda durante o pleito eleitoral do ano passado. 

Desse modo, a expectativa é que Mainha ocupe a cadeira na Câmara dos Deputados ainda nesta segunda (11), com a indicação, o representante reiterou que nunca foi ventilada a possibilidade de Solano não voltar ao Governo do Estado.

As especulações que envolveram a mudança foram ceifadas após o governador nomear o parlamentar petista, o ato ressalta o importante papel que o petista tem na administração, tendo em vista que está ciente de todas as dificuldades e as ações tomadas para saná-las. 

Em seu retorno, Merlong Solano terá como grande meta desenvolver as Parcerias Público-Privadas, tidas como um arcabouço primordial para o desenvolvimento do Piauí. Neste sentido, o gestor focará também na questão fundiária.

"O Piauí é um Estado que chama a atenção dos empreendedores, mas muitos fogem porque nossa estrutura fundiária não está bem cuidada, será uma gestão técnica, para fazer um amplo trabalho de regularização, dando segurança a todos", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES