Exclusivo Merlong Solano assume vaga de Lira e preside sessão na Câmara dos Deputados

O posto tem sido fundamental na articulação de votações importantes para o andamento do país.

Merlong Solano assume vaga de Lira e preside sessão na Câmara dos Deputados | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos anos, o papel do presidente da Câmara de Deputados no Brasil passou a ter um destaque de liderança nacional considerável. O posto tem sido fundamental na articulação de votações importantes para o andamento do país.

Nesse sentido, o deputado federal piauiense Merlong Solano (PT), usou as redes sociais nesta quarta-feira (27) para comemorar uma rápida, mas simbólica passagem pelo comando da principal casa legislativa brasileira.

"Ontem tive o prazer de presidir uma sessão na Câmara dos Deputados. Mesmo sendo por pouco tempo é gratificante a sensação de poder ajudar o nosso país. Que venham muitas outras", escreveu Merlong.

Em entrevista para o MeioNorte.com, o parlamentar explicou em qual ocasião assumiu momentaneamente a mesa da presidência durante sessão. "Eu presidi a sessão por algum tempo durante os breves comunicados ontem (terça-feira, 27). São temas livres, cada deputado escolhe sobre o tema que considerar mais oportuno naquele dia".

Vale lembrar que o presidente da Câmara dos Deputados segue sendo o deputado federal Arthur Lira, do Progressistas de Alagoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES