Merlong: 'W.Dias vai resolver dialogando com as diversas partes'

Deputado estadual concedeu entrevista para Rádio Jornal Meio Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista para o programa Banca de Sapateiro, da rádio Jornal Meio Norte, o deputado estadual e ex- secretário do governo, Merlong Solano falou sobre a possibilidade do PT ir para chapa pura da Assembléia Legislativa quanto para Câmara Federal ou se deve ceder aos apelos do MDB e dos partidos aliados e formar uma grande chapa.

“É uma questão importante que o governador ainda tem prazo para resolver e com sua habilidade costumeira vai resolver dialogando com as diversas partes. O Partido dos Trabalhadores - PT tem o objetivo bem definido de não perder vagas na Assembleia Legislativa e o que tem se observado a cada eleição é que o PT acaba perdendo uma ou duas as vezes até três cadeiras e isso está criando dificuldades internas no partido, em razão de que novas lideranças querem pleitear mandatos e havendo uma coligação fica difícil de aumentar muito o número de candidatos. “ relatou Solano.

O deputado diz acreditar que o governador encontrará uma solução para contabilizar a demanda do PT com a demanda dos aliados.

“Há muitos cargos a serem disputados e o governador tem uma capacidade de diálogo muito boa, são quatro cargos majoritários tem mais a disputa para deputado federal, eu acho que considerando essas três frentes o governador encontrará um modo de contabilizar essa demanda do PT com as demandas dos aliados.” afirmou Merlong.

Sobre algumas afirmações feita pelo deputado na época do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff enquanto ainda era secretário do governo, Merlong disse; “Lá no inicio do governo eu andei fazendo algumas afirmações mais duras sobre todos na época do impeachment da presidente Dilma mas depois eu fui percebendo que o cargo de secretário de governo tem uma característica especial, ele é o assessor direto do governador a principal função do secretário de governo é ajudar o governador a coordenar o governo e esse impedimento tomou conta da minha alma. 

"Acho difícil convencer o PT a ir para o “chapão” para deputado estadual, mas acredito que tenha um espaço para diálogo muito significativo em relação a questão da vice e da segunda vaga de senador e em relação à coligação proporcional para deputado federal.  afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES