Mesmo com ampla vantagem, líderes contra a divisão do PA evitam o “já ganhou”

A campanha contra a divisão do Pará realizou na manhã deste sábado (10) a última carreata em Belém do plebiscito.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lideranças da campanha contra a divisão do Pará comemoraram o resultado da pesquisa Datafolha que mostrou ser majoritária a rejeição à divisão, mas ponderam que é necessário manter a mobilização até o final. "Foi excelente para nós, mas vamos continuar trabalhando até o último momento permitido pela legislação eleitoral", afirmou o deputado estadual Celso Sabino (PR), presidente da frente contra a criação do Estado do Tapajós.

Justamente para evitar o clima de "já ganhou", a campanha contra a divisão do Pará realizou na manhã deste sábado (10) a última carreata em Belém do plebiscito.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9), 65% dos eleitores paraenses são contra a criação do Carajás (sudeste do Pará) e 64% são contra a criação do Tapajós (oeste).

Até as 22h de hoje, outras carreatas ocorrerão em diversos municípios do nordeste paraense, que se encontrarão em Castanhal (a 70 km de Belém) para marcar o encerramento da campanha.

As lideranças contra a divisão fizeram apelos durante a carreata para que os eleitores não deixem de votar.

Cerca de 50 carros e um trio elétrico percorreram diversos bairros da capital, das 9h até as 12h.

Amanhã os paraenses irão às urnas decidir se querem que o Estado se divida e dê origem a mais outros dois: Carajás (sudeste) e Tapajós (oeste). O Pará atual ficaria reduzido a 17% do território.

Como na última quinta-feira (8) foi feriado no Pará, um dos receios da campanha contra a divisão é que a abstenção em Belém prejudique a votação. Essa possibilidade anima os defensores da divisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES