Meta do PMDB é eleger mil prefeitos, diz Michel Temer

Ainda sobre 2014, Temer afirmou que a tendência é o PMDB manter a aliança com o PT

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou que a meta do seu partido é eleger mil prefeitos em todo o Brasil. A declaração ocorreu em entrevista coletiva realizada em Natal, onde o peemdebista participou do Dia do PMDB, em evento que reuniu lideranças da legenda.

"Hoje somos o maior partido, temos o maior número de prefeituras, o maior número de deputados estaduais, a segunda maior bancada de deputados federais, a maior de senadores, mas termos um grande número de prefeituras é importante até para eleição de 2014", afirmou o vice-presidente.

Ainda sobre 2014, Temer afirmou que a tendência é o PMDB manter a aliança com o PT para sucessão presidencial, mas ponderou que a negociação deverá ocorrer apenas no próximo ano. "É muito provável, mas evidente que precisamos aguardar o momento de conversarmos", ponderou.

Sobre a troca no Ministério da Cultura envolvendo Ana de Hollanda, demitida do cargo e substituída pela senadora Marta Suplicy (PT), o vice-presidente desvinculou a nomeação da petista da questão eleitoral envolvendo a cidade de São Paulo. "Foi mais uma questão administrativa, não foi eleitoral porque isso teria pouco significado lá em São Paulo", garantiu, afastando os rumores de que Marta teria assumido a pasta em troca do apoio a Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura da capital paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES