\“Minha bandeira é o Piauí\”, diz Wellington Dias após vitória

Reeleito pela quarta vez no 1ª turno, W. Dias agradeceu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reeleito no primeiro turno das eleições com 55,65% e 966.469 dos votos, para ser governador do Estado pela quarta vez, Wellington Dias (PT), concedeu uma entrevista coletiva logo após o anúncio da sua vitória na sede da Apcef (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), onde se emocionou ao lembrar do pai e do sonho de ser vaqueiro e dedicou sua vitória ao ex-presidente Lula.

“Eu quero saudar aqui cada um de vocês, em primeiro lugar a minha palavra é de agradecimento, é a quarta vez que tenho essa oportunidade e acho que todos que vivem no Piauí,  os que acompanham sabem o momento estranho que a gente vive no Brasil, no Piauí, das dificuldades que enfrentamos quando termina parece que foi tudo fácil, mas não foi, e eu como alguém que de verdade creio muito mesmo em Deus, vi grandes coisas que aconteceram, milagres verdadeiros. Agradeço como sempre a minha família, minha querida vice-governadora, agradeço também aos meus companheiros de chapa majoritária, Ciro Nogueira e Marcelo Castro, e agradeço a cada um dos candidatos e candidatas que colocaram os seus nomes. O resultado da eleição é fruto de muito trabalho dos líderes em cada município, eu quero estreitar uma relação muito intensa com todos eles e agradecer claro a militância, cada uma das pessoas que em cada lugar sustentou nossa bandeira”, declarou.

Em seu discurso, Wellington Dias afirmou ainda que será um mandato diferente de todos os outros. “É um outro mandato, ele não tem nexo com o que fizemos no primeiro, no segundo e no terceiro, embora seja uma nova etapa, dando continuidade, que tem por objetivo aquilo que eu ousei escrever numa carta que fizemos ao Piauí em 2002, ou seja, é possível em 2022 - pode ser até antes - nós alcançarmos no Piauí um padrão universal, uma medida reconhecida internacionalmente, é possível todos nós que vivemos no Piauí dizer com muito orgulho: ‘Eu moro em um lugar com alto desenvolvimento’, para isso é claro que não há uma obra só, é um conjunto de ações para a qualidade de vida, conjunto na educação e um conjunto para economia forte abrindo oportunidades de geração de emprego. Eu estou muito animado que a gente tenha Fernando Haddad no segundo turno, inclusive na próxima terça-feira estarei junto com ele participando da sua primeira agenda juntamente com outros governadores do Brasil e não apenas do PT e o objetivo é que a gente tenha uma campanha com paz, sem violência, sem agressão uma campanha onde a gente coloque o Brasil e o seu povo no centro das atenções e eu sei que a vitória do Haddad vai ser muito boa para o Brasil e para o Piauí”, disse.

“O Piauí tem uma situação diferenciada de outros estados exatamente porque eu estou no quarto mandato a partir de primeiro de janeiro até 2022, em tudo aquilo que eu tratei no debate é o que nós vamos trabalhar, um estado eficiente, nós alcançamos a quinta posição do Brasil e queremos melhorar mais ainda, queremos trabalhar a parte da infraestrutura, nunca seremos um lugar desenvolvido se não tivermos uma economia forte nos 224 municípios integrando as ações do setor público e setor privado. Quero agradecer e dizer do meu respeito de cada uma das candidatas e candidatos que concorreram comigo, estarei dialogando com os que tiverem aberto ao diálogo, a partir de agora  a minha bandeira é a bandeira do Piauí, nos vamos trabalhar juntos com uma missão que não pode ter divergência, mesmo quem seja oposição”, afirmou o governador reeleito.

No final do seu discurso, Wellington Dias se emocionou ao lembrar do pai e da sua conquista inédita no Brasil. “Eu que ainda menino meu sonho era ser vaqueiro, filho de Joaquim e dona Teresinha lá do Vale do Fidalgo, ser o primeiro brasileiro a ser governador quatro vezes e vencendo no primeiro turno, então isso é algo que me enche de muita responsabilidade, tanto eu como senador Ciro, senador Marcelo Castro, nossa bancada de federais e estaduais, ou seja o time que saiu das urnas é o time que tem a responsabilidade de trabalhar integrado com os municípios, cuidar dos mais pobres com prioridade. É esse o pensamento que eu também desejo para o Brasil, é importante deixar claro que eu vou cumprir todo o meu mandato, como me escolheram”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES