Ministério da Agricultura é evacuado por suspeita de bomba

Ministério da Agricultura foi esvaziado e isolado por volta das 7h55. Segundo a PM, ligação foi alarme falso; nada foi encontrado no local

Funcionários do Ministério da Agricultura aguardam ação dos bombeiros e do Bope após suspeita de bomba | Luciana Amaral/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prédio principal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, foi esvaziado por volta das 7h55 desta segunda-feira (11) por causa de uma suspeita de bomba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem demitido recentemente do ministério ligou para o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) às 7h49 avisando que colocou uma bomba dentro do prédio.

Segundo a Polícia Militar, nenhuma bomba foi encontrada no prédio. Os funcionários voltaram ao trabalho por volta das 10h.

O 1º Grupamento de Bombeiros Militar, que esvazia e isola a área suspeita, iniciou a operação. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou ao local às 8h55 para fazer uma varredura à procura da bomba.

Para a funcionária do ministério Núbia Maria, que trabalha no local há 35 anos, falta segurança. "Estamos todos muito inseguros, tanto dentro do prédio quanto fora. Hoje [segunda-feira] teve essa ameça de bomba. Na semana passada, foi a invasão do Movimento dos Sem Terra (MST), quando ficamos acuados lá em cima. Muitos também nem puderam entrar."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES