Ministério da Justiça fala sobre reunião com mulher de chefe de facção

Mulher de Tio Patinhas participou de reuniões com diretores e secretários do ministério; pasta diz que Luciene Barbosa não foi identificada

Mulher de chefe de facção visita Ministério da Justiça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu uma declaração em relação às duas reuniões que contaram com a participação de Luciene Barbosa. Luciene é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, considerado o traficante mais perigoso do Amazonas e líder do Comando Vermelho (CV) no estado. A revelação dos encontros foi feita pelo Estadão.

Conhecida como a "Dama do Tráfico Amazonense", Luciene foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Atualmente, ela responde em liberdade. Enquanto isso, seu marido, Tio Patinhas, cumpre uma sentença de 31 anos de prisão.

Durante um período de três meses, Luciene Barbosa se encontrou com dois diretores e dois secretários do Ministério da Justiça. Em resposta, a assessoria do ministro Flávio Dino divulgou uma nota afirmando que Luciene fazia parte de uma comitiva de pessoas e esteve no prédio sem ser devidamente identificada. Abaixo, segue a nota oficial do Ministério da Justiça:

“No dia 16 de março, a Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) atendeu solicitação de agenda da Anacrim (Associação Nacional da Advocacia Criminal), com a presença de várias advogadas. A cidadã mencionada no pedido de nota não foi a requerente da audiência, e sim uma entidade de advogados. A presença de acompanhantes é de responsabilidade exclusiva da entidade requerente e das advogadas que se apresentaram como suas dirigentes.

Por não se tratar de assunto da pasta, a Anacrim, que solicitou a agenda, foi orientada a pedir reunião na Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). A agenda na Senappen e da Anacrim aconteceu no dia 2 de maio, quando foram apresentadas reivindicações da Anacrim.

Não houve qualquer outro andamento do tema. Sobre atuação do Setor de Inteligência, era impossível a detecção prévia da situação de uma acompanhante, uma vez que a solicitante da audiência era uma entidade de advogados, e não a cidadã mencionada no pedido de nota.

Todas as pessoas que entram no MJSP passam por cadastro na recepção e detector de metais.”

Luciene é casada com Tio Patinhas desde 2012. O traficante ficou conhecido pela violência e crueldade com rivais e devedores. Segundo o Ministério Público do Amazonas, Luciene atuava na parte financeira das atividades do marido.

Após a repercussão do caso, Flávio Dino também se manifestou por meio do Twitter: 

“Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho. De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que NÃO SE REALIZOU em meu gabinete”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES