Ministério diz a Wellington Dias que vai dar prioridade ao HUT

A situação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi tema de encontro

Avalie a matéria:
A crise no HUT foi o foco da conversa entre o ministro e Wellington Dias | Reprodução Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi tema de encontro entre o senador Wellington Dias (PT-PI) e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília. Segundo Dias, o ministro dará prioridade ao HUT.

"Ele pediu a sua equipe para agilizar o pleito apresentado ao então ministro Padilha para pagamento de compensação pelo atendimento de pacientes do Maranhão. O pleito foi apresentado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, em fevereiro deste ano", destacou o senador piauiense.

De acordo com Wellington, o ministro também se comprometeu a ajudar, junto com o Ministério da Educação (MEC), a agilizar a contratação de pessoal para o Hospital Universitário (HU), através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSER), além de liberação de recursos adicionais para que o HU possa funcionar plenamente e possa receber parte dos pacientes hoje atendidos no HUT.

Em janeiro, Firmino esteve com o então ministro Alexandre Padilha e solicitou a intervenção do governo federal para que o governo maranhense reconheça a dívida com a capital no valor de R$ 8 milhões. O gestor afirmou que 55% dos pacientes em Teresina são do interior do Estado e 30% são do Maranhão.

A melhoria do Hospital Universitário (HU) foi considerada como uma obra de urgência pelo prefeito. Os pleitos também foram repassados diretamente para a presidente Dilma Roussef em visita no início do mês à Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES