Ministério do Desenvolvimento recebe dados do PI até dia 30

/O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) espera até o dia 30 de novembro o en- vio, pelos gestores municipais, dos formulários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de formar uma base de dados os gestores de assistência social dos municípios devem estar atentos para enviar informações ao ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Termina dia 30 de novembro os prazos e os formulários serão preenchidos na internet.

Os dados servirão para o desenvolvimento do Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (Cneas), com a intenção de tornar a gestão dos conselhos mais dinâmica. Segundo o Presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Francisco Macêdo, é importante todos os municípios enviem informações de projetos e afins, sob pena dos mesmos não receberem recursos nas áreas referidas.

As informações que o MDS precisa são sobre inscrições de entidades ou serviços, programas, projetos e benefícios socioassistênciais nos Conselhos de Assistência Social. Com isso, o objetivo é que o Cneas consolide informações que caracterizam as organizações e as credenciam para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) ou ingressarem no campo da assistência social em diferentes estágios.

O presidente da APPM lembra que os gestores podem procurar a entidade para receber mais informações e orientações, caso tenham dificuldades, com a intenção de fazer com que nenhum município perca os prazos. Macêdo também lembra da importância que cumpre os conselhos nos municípios e que os mesmos devem ser renováveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES