Ministério Público investiga Kleber Montezuma por livros abandonados

Denúncia afirma que ex-secretário Municipal de Educação deixou 180 mil livros parados em um ginásio esportivo

Kleber Montezuma é investigado pelo Ministério Público | Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-secretário Municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, é alvo de investigação do Ministério Público do Piauí (MP-PI) por, supostamente, deixar 180 mil livros abandonados em um ginásio no Centro de Formação Professor Odilon Nunes. O material, em perfeito estado de conservação, teria ficado em desuso. 

Os livros teriam sido adquiridos do instituto Alfa e Beto (IAB) pelo valor de R$ 6.349.295,00. O vice-prefeito de Teresina e atual secretário de finanças, Robert Rios, endossa a denúncia.

Kleber Montezuma é investigado pelo MP. Crédito: Rede Meio Norte.

O termo de abertura do caso foi publicado na quarta-feira (26). Já nesta sexta-feira (28), o promotor de justiça Chico de Jesus despachou quais documentos serão necessários para o andamento do processo. 

Procurado pela reportagem, Kleber Montezuma afirma que é vítima de intimidação por parte da atual gestão da Prefeitura Municipal de Teresina. Ele concorreu contra Doutor Pessoa nas eleições municipais de 2020, representando a gestão do PSDB, onde acabou derrotado nas urnas.

"O caso da matéria em tela teve origem e foi montado a partir de uma ação deliberada do gabinete do ódio liderado pelo prefeito Pessoa que age com vista a denegrir e amedrontar opositores da gestão municipal. Ademais, a movimentação do prefeito Pessoa, ao acionar o gabinete do ódio mafrense, visa, em última instância, desviar a atenção do Tribunal de Contas de Estado (TCE) e do Ministério Público do Piauí (MP) do nebuloso caso da compra, sem licitação, de 100 mil livros paradidático, de autor desconhecido, e do pagamento de R$ 6,5 milhões de reais a uma editora obscura sediada em Manaus (AM). Quanto ao MP, tão logo receba o documento, dentro do prazo legal, vamos dar as informações pertinentes", disse Montezuma.

As investigações do Ministério Público do Piauí (MP-PI) seguem para os devidos esclarecimentos à sociedade teresinense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES