Ministério Público investiga repasse irregular em Cocal dos Alves

A ação é devido à um termo de repasse firmado entre a Prefeitura de Cocal dos Alves e o Delegado de Polícia do Município.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O promotor de Justiça, Maurício Gomes de Sousa, instaurou inquérito civil público para apurar repasses irregulares no município de Cocal dos Alves que podem vim a ser caracterizados com improbidade administrativa. A recomendação da promotoria é que o ato seja anulado dentro de dez dias.

A ação é devido à um termo de repasse firmado entre a Prefeitura de Cocal dos Alves e o Delegado de Polícia do Município. Pelo termo, a gestão municipal se comprometeu a transferir, mensalmente, o valor de R$1,6 mil ao delegado. O argumento da promotoria é de que, pelo que consta na Constituição Federal e Estadual, a manutenção dos serviços de segurança pública e de política geral é de responsabilidade dos Estados e não das prefeituras.

O termo firmado entre a prefeitura municipal e a secretária de segurança do Estado data do dia 08 de fevereiro no Diário dos Municípios. O promotor Maurício Gomes solicitou do prefeito, secretário de segurança e o delegado de polícia, que anulem o ato. No dia 02 de março, o delegado deverá comparecer à sede da promotoria para prestar esclarecimentos sobre os fatos. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES