Ministério Público pede indeferimento da candidatura de Macim Teixeira

Candidato a vice-prefeito em Palmeirais não apresentou os documentos exigidos pela lei eleitoral

Macim Teixeira | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Eleitoral divulgou um parecer favorável ao indeferimento da candidatura de Macim Teixeira (MDB), candidato a vice-prefeito em Palmeirais na chapa encabeçada Baltazar Campos,  do PTB. 

Macim Teixeira  não apresentou certidões negativas para fins eleitorais

O candidato, embora intimado, não apresentou certidões negativas para fins eleitorais, descumprindo a lei eleitoral e uma resolução do TSE. O documento não apresentado teria informações sobre a existência de impedimentos para registro de candidaturas por ofensa à Lei das Inelegibilidades. A exigência de apresentação da Certidão para fins eleitorais é uma exigência da Lei da Ficha Limpa  e o candidato não pode enviar fora do prazo. 

Macim Teixeira é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Baltazar Campos 

O Ministério Público Eleitoral ressaltou que Marcio Teixeira já foi prefeito do município de Palmeirais entre os anos de  2009 a 2012 e foi, por nove  vezes, processado por ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA na Justiça estadual piauiense. 

Atos de improbidade são definidos por lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.  Após o parecer do Ministério Público, o juiz eleitoral 31ª zona deve indeferir a candidatura de Macim Teixeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES