Ministério quer saber quais militares encontraram hacker; PF nega acesso

O documento em questão foi assinado pelo delegado Luiz Eduardo Navajas Telles Pereira.

Ministério quer saber quais militares encontraram hacker; PF nega acesso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, convidou para um almoço nesta quarta-feira (23) o Ministro da Justiça, Flávio Dino. Esse convite ocorre no dia seguinte à recusa da Polícia Federal (PF) em fornecer informações sigilosas ao Ministério da Defesa.

O documento em questão foi assinado pelo delegado Luiz Eduardo Navajas Telles Pereira. Ele esclareceu que o pedido deveria ser encaminhado ao Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que este é o responsável pela condução do inquérito. Veja a seguir:

Negativa da Polícia Federal

Múcio solicitou o compartilhamento de dados após Walter Delgatti, o hacker, afirmar em seu depoimento que esteve no Ministério da Defesa para discutir com militares alegadas vulnerabilidades das urnas eletrônicas, embora tais alegações nunca tenham sido comprovadas.

Internamente, os investigadores têm dúvidas sobre a possibilidade de os militares serem responsabilizados por outros militares. O recente relatório de uma investigação interna que isentou os militares de qualquer envolvimento no incidente de 8 de janeiro só aumentou a sensação de desconfiança.

Em seu depoimento à Polícia Federal na sexta-feira (18), Walter Delgatti, o hacker sob investigação por suspeita de inserção de dados falsos nos sistemas da Justiça brasileira, reiterou as acusações previamente feitas por ele durante sua participação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, ocorrida no dia anterior.

Entre as várias declarações feitas, Delgatti reafirmou que visitou o Ministério da Defesa em cinco ocasiões e alegou ter fornecido orientações a funcionários do ministério na elaboração de um relatório sobre urnas eletrônicas, o qual teria sido entregue posteriormente ao Tribunal Superior Eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES