Ministérios desenvolvem estratégias integradas no Piauí

Vander Borges, também inseriu suas ideias na iniciativa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando definir estratégias de atuação integrada para a melhoria da educação, o Ministério Público do Piauí (MP-PI), em parceria com o Ministério da Educação, promoveu no último final de semana um encontro regional com diversos entes da sociedade, como promotores de Justiça, membros de Conselhos Municipais e Estaduais de educação, além de representantes de secretarias da área, unindo forças em prol de ideias para desenvolver o aprendizado em todo o país, principalmente no Estado, tal como na proposição de soluções para problemas comuns.

Na ocasião, a promotora Carmelina Mendes, representou a procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva, conduzindo a abertura da ação. Nisso, foram explicitados os temas a serem discutidos no evento, que contou com uma série de palestras de nomes renomados na pasta.

Dentre as principais abordagens, destaca-se a cidadania nas escolas, o transporte escolar e a administração do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

DEBATES - A programação de palestras foi aberta pela apresentação de Rosilea Maria Roldi Wille, Coordenadora- Geral da Diretoria de Articulação com os Sistema de Ensino, do MEC. O primeiro tema discutido foi a implantação dos Planos Nacional, Estaduais e Municipais de Educação ou Educação Infantil. 

Na próxima apresentação, foi aberta uma reflexão sobre o transporte escolar. A palestra foi ministrada por Djailson Dantas de Medeiros, coordenador de apoio ao programa "Caminho da Escola".

Nesse âmbito, o coordenador-geral de operacionalização do Fundeb, Vander Borges, também inseriu suas ideias na iniciativa, tratando dos recursos do Fundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES