Ministra do STF nega pedidos de ex-deputados para tentar evitar prisão

Pedro Corrêa foi condenado a 7 anos e 2 meses por corrupção e lavagem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quarta-feira (4) pedidos feitos pelos ex-deputados Bispo Rodrigues (do extinto PL, atual PR) e Pedro Corrêa (PP-PE) que tentavam impedir que eles fossem presos por conta das condenações no processo do mensalão. A ministra entendeu que eles não poderiam ter apresentado habeas corpus e determinou o arquivamento dos pedidos.

Na segunda (2), o presidente do STF e relator da ação penal, ministro Joaquim Barbosa, decretou o fim do processo do mensalão para os ex-parlamentares e para outro réu, o ex-dirigente do Banco Rural Vinicius Samarane. Barbosa pode decretar a prisão deles nos próximos dias.

Bispo Rodrigues foi condenado a 6 anos e 3 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pedro Corrêa foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão pelos mesmos crimes.

Os dois entraram com embargos infringentes sem ter quatro votos a seu favor, como é exigido no regimento do Supremo. Barbosa rejeitou os recursos, mas, antes de decretar as prisões, espera que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifeste sobre os casos de outros condenados que aguardam para iniciar o cumprimento da pena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES