Iriny Lopes participa hoje de Conferência Estadual em Teresina

Além de prestigiar o evento, a ministra será a preletora da conferência magna.

Avalie a matéria:
Ministra Iriny Lopes. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres começa nesta terça-feira, dia 11 de outubro. O evento, fruto da parceria entre a Secretaria da Assistência Social e Cidadania e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, vai acontecer no auditório Luís Pires, no Atlantic City.

A abertura oficial, com início às 10 horas, terá a presença da ministra de estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. Além de prestigiar o evento, a ministra será a preletora da conferência magna abordando o tema central do evento: Construindo a Igualdade de Gênero e Fortalecendo a Autonomia das Mulheres.

A programação da conferência incluirá mesas-redondas e grupos de trabalho que vão discutir as diretrizes para as políticas públicas voltadas às mulheres dentro do cenário local, ou seja, será ainda um espaço para a valorização da mulher piauiense.

Ao final do evento, serão também eleitas as delegadas para a 3º Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que já tem data definida para o período de 12 a 15 de dezembro.

A diretora de Políticas para as Mulheres da Sasc, Sônia Terra, declarou que são quase 2 mil as mulheres envolvidas nesta conferência e 35 municípios participantes. “A nossa expectativa é que as discussões contribuam para fortalecer, de fato, as políticas públicas para as mulheres ampliando, por exemplo, a Rede de Proteção às Mulheres e gerando a abertura de novos conselhos”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES