Ministra Sonia Guajajara segue internada em São Paulo em estado estável

Segundo o Incor-SP, hospital para onde a ministra foi transferida na capital paulista, ela segue estável e em observação

Ministra Sonia Guajajara segue internada em São Paulo em estado estável | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o mais recente comunicado médico do Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP), a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, permanece hospitalizada em estado estável e está sendo mantida sob observação. O boletim foi divulgado neste domingo (28).

"A paciente Sra. Sonia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas, segue estável em observação para continuidade do acompanhamento clinico e realização de exames. Os resultados até o momento estão dentro da normalidade. O acompanhamento é realizado pelos cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman", diz a nota.

O hospital divulgou no sábado (27) que Guajajara se "internou por alteração da pressão arterial", mas que estava controlada. Conforme relatado pela assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas, Guajajara começou a sentir-se indisposta durante uma atividade pública na quinta-feira (25). 

No dia seguinte, sexta-feira (26), ela submeteu-se a exames clínicos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), uma instituição pública localizada no centro de Brasília, e foi posteriormente encaminhada ao InCor, na cidade de São Paulo. Todos os compromissos oficiais agendados para sexta-feira e para o fim de semana foram cancelados. A assessoria do ministério também esclareceu que Sonia foi transferida para São Paulo para receber cuidados adicionais, como medida de precaução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES