Ministra Teresa Campello vem ao Piauí para lançar “Mais Viver”

A ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campello, participa de solenidade no dia 30

Avalie a matéria:
Ministra Teresa Campello | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello, participa nesta segunda-feira (30) do lançamento do programa Mais Viver, em Teresina. À tarde, a ministra participará de uma reunião técnica com o grupo executivo do programa. O Mais Viver é alinhado ao Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e reúne ações, inéditas ou já em execução, em diversas áreas, como educação, saúde, inclusão produtiva e assistência social.

Durante a solenidade de lançamento do Mais Viver, o governador Wilson Martins fará o lançamento das primeiras ações inéditas do programa. Dentre elas está a implantação da Jornada Ampliada em 61 escolas da zona rural, de acordo com o Pronacampo, lançado recentemente pelo Ministério da Educação. Serão beneficiadas escolas de até 50 alunos, que terão aulas em dois turnos.

Ainda na área de educação, o governador lançará dois novos projetos de alfabetização: Palavra de Criança, em parceria com o Unicef, e voltado para a alfabetização de crianças na idade certa; e projeto de alfabetização de adultos dos 30 municípios com maior índice de analfabetismo do estado, em parceria com a Universidade Federal do Piauí.

O governador também irá lançar a linha de crédito Piauí Fomento Mais Viver, voltada prioritariamente para mães de família de baixa renda. ?É uma linha para a abertura de microempresas. Nosso objetivo é executar inicialmente três mil operações com valor médio de mil reais?, explicou afirmou Cézar Fortes, coordenador do Mais Viver. O recurso para o empréstimo é oriundo do Fundo Especial de Produção, mantido pelo Governo do Estado. ?Temos também um projeto criado dentro do Mais Viver já em execução no Vale do Guaribas, destinado `inserção produtiva de 1200 famílias em 22 municípios?, acrescentou Cézar Fortes.

O Mais Viver inclui ainda ações como a construção de 50 barragens de acumulação (água para produção) no semi-árido, incremento do programa de distribuição de sementes para agricultores familiares, ampliação do projeto Economia Solidária.

?Esse programa foi criado a pedido do governador Wilson Martins e tem a meta de retirar, já no primeiro ano, 200 mil pessoas da pobreza no Piauí. É uma meta bastante ousada e temos um batalhão de ações e projetos para executá-la?, afirmou Cézar Fortes. Atualmente, há 665 mil piauienses estão nessa faixa de rendimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES