Ministro anuncia a liberação de cadastros para o Minha Casa, Minha Vida

ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), anunciou, nesta sexta-feira (16), que assinou as portarias que liberam o cadastro de entes para o Programa.

Ministro das Cidades anuncia Portarias do Minha Casa, MInha Vida | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), anunciou, nesta sexta-feira (16), que assinou as portarias que liberam o cadastro de municípios, Estados e empresas para novas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio aconteceu durante evento do Grupo Esfera, no Rio de Janeiro, no qual o ministro participou como integrante do painel Investimentos em habitação e infraestrutura, ao lado do governador do Rio, Claudio Castro, e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

“Ontem, começamos, e assinei ontem as portarias. Com isso, os prefeitos, empresários, as COHABS já podem começar a cadastrar seus projetos para que a gente comece as novas contratações. O programa de fato voltou. Ficamos 4 anos sem contratação das faixas mais baixas“, disse o ministro durante o evento. 

Na tarde desta sexta, o ministro afirmou, em seu perfil no Twitter, que ainda hoje as medidas serão publicadas no Diário Oficial da União. "A publicação das primeiras portarias deve acontecer, hoje à tarde.  Na próxima semana, vamos assinar o MCMV Rural e, em seguida, o Entidades", afirmou. 

Durante o evento, o ministro havia falado sobre o plano do Ministério das Cidades de ampliar o Programa para a zona rural e para entidades. "Com isso, a missão está cumprida. Para fazer as contratações até o fim da semana que vem, todas as portarias estarão assinadas e todos os ambientes estão liberados para os projetos“, afirmou. 

Quanto à abertura das inscrições para cadastro das moradias, Jader Filho disse que essa etapa agora depende dos Estados e municípios. “Para nós, queremos que comece o mais rápido possível“, disse. 

Segundo Jader Filho, o Ministério tem como meta retomar cerca de 40 mil unidades do Minha Casa Minha Vida que estavam paralisadas, ainda este ano. "Quando assumi o Ministério das Cidades, me deparei com 186 mil unidades habitacionais contratadas, das quais 83 mil estavam paralisadas. Seguindo a orientação do presidente @lulaoficial, decidimos retomar as obras paralisadas. Desde então, já conseguimos retomar cerca de 15 mil dessas unidades. Nosso objetivo é retomar mais 25 mil unidades paralisadas, totalizando 40 mil até o final deste ano", assegurou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES