Ministro assina homologação da obra do Aeroporto de Bom Jesus

A pista será homologada para aviões de até 50 passageiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (05), aconteceu a assinatura da homologação da obra do Aeroporto da cidade de Bom Jesus, no sul do Piauí. O ministro dos Transportes, Maurício Quintela, recebeu no Ministério o governador Wellington Dias, membros das bancadas federal e estadual, bem como secretários de estado e o prefeito da cidade, Marcos Elvas.

O governador Wellington Dias comemorou a conquista para a região, que abriga um potencial estratégico para o estado. 

“Esse aeroporto é importante para o Brasil. Nós estamos falando de um aeroporto na região que mais cresce no Brasil. Cresce pela produção de alimentos, milho, arroz, soja, algodão, a produção de vegetal como eucalipto e de frutas e pelo comércio atacadista, comércio varejista e pela mineração. Nessa região que abriga as primeiras bases de energia eólica e energia solar. Ou seja, tudo isso movimenta um mundo de pessoas de outros países e outros estados, além da própria população”, destacou o governador.

O aval dado pela União para a construção do aeroporto regional de Bom Jesus vai ao encontro da influência econômica e produtiva da região sudoeste piauiense que vem batendo recordes no agronegócio. 

“É uma conquista para uma região que é rica, promissora e responsável pelas grandes riquezas produzidas pelo Piauí e que tinha grandes dificuldades de locomoção, de acesso e de transporte”, revela a vice-governadora Margarete Coelho.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que também esteve presente na assinatura, disse que a autorização para o início das obras do aeroporto é a última etapa de um jornada de muitos anos. Para ele, a região sul do Piauí será bastante beneficiada com a inauguração do aeroporto, que também deverá reforçar o acesso rápido em saúde para atendimentos em caso de emergência, é fruto do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDar).

"Este é o final de toda a burocracia e agora vai ser o passo inicial para efetivamente nós fazermos o aeroporto de Bom Jesus. Todo o Piauí merece aviação regional, mas, nenhuma região do Piauí tem maior necessidade e está mais habilitada para a aviação que Bom Jesus. Toda essa grande região longínqua de Teresina será servida da aviação regional, com um aeroporto de primeira qualidade”, afirmou o deputado. 

A obra do aeroporto de Bom Jesus está orçada em R$ 23 milhões, dos quais R$ 6 milhões fazem parte de uma contrapartida que será dada pelo Governo do Estado. Após a realização da licitação, a obra deve ser concluída em até 2 anos. A pista que terá 1.200 metros de extensão, 30m de largura e casa de passageiros, será homologada para aviões de até 50 passageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES