Ministro Carlos Lupi quer zerar a fila de espera do INSS em tempo recorde

Lupi diz que equipe vai trabalhar para encontrar soluções a fim de melhorar a automação dos processos e valorizar os sevidores do Instituto.

Ministro Carlos Lupi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, assumiu a pasta e firmou compromisso de zerar a fila de espera por benefícios do INSS. Ressaltou que a equipe trabalhará para encontrar soluções a fim de melhorar a automação dos processos e valorizar os servidores do Instituto. “Quero acabar com a fila em tempo recorde para o povo brasileiro se sentir respeitado”, afirmou.

Carlos Lupi destacou também que pretende criar uma comissão quadripartite com representação dos sindicatos patronais, dos trabalhadores, aposentados e governo para discutir as últimas mudanças feitas na legislação previdenciária. “Precisamos discutir em profundidade a antirreforma que foi feita”, declarou.

Ministro Carlos Lupi durante solenidade de posse (Divulgação)O ministro defendeu que a Previdência não é deficitária: “Queremos que todas as arrecadações destinadas constitucionalmente à Previdência estejam no balanço na Previdência. A Previdência não é deficitária. Vou provar isso com números, com dados, com informações”. E prometeu dar mais transparência aos dados da Previdência Social, oferecendo mensalmente informações sobre os beneficiários e os recursos.

Repasses movimentam economia dos pequenos municípios

O ministro da Previdência salientou ainda a importância dos repasses da Previdência para movimentar as economias dos pequenos municípios do Brasil. “Mais de 60% das prefeituras de pequeno porte no Brasil sobrevivem por causa do dinheiro dos aposentados e pensionistas. Recebem mais do que do Fundo de Participação dos Municípios”, destacou.

Lupi disse que quer resgatar a dignidade das aposentadorias. Afirmou que a seguridade e a assistência social não são entraves para o desenvolvimento e, sim instrumentos de desenvolvimento. “Esses seres humanos precisam ser tratados com respeito e dignidade. São as pessoas que ajudaram a construir a nação que temos hoje”, finalizou.

Estiveram presentes na cerimônia de transmissão do cargo diversos dirigentes do PDT, parlamentares, representantes de entidades sindicais e da OIT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES