Ministro da Infraestrutura inaugura duplicação da BR-316 em Teresina

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participa junto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, da solenidade de entrega.

Joel Rodrigues | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participou nesta segunda-feira, 06 de junho, junto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, da solenidade de entrega da duplicação da BR-316, trecho que liga Teresina a Demerval Lobão. Serão 20 km duplicados, nos quais 10 km estarão liberados hoje. A duplicação beneficia 1 milhão de pessoas que trafegam pela rodovia. 

Pela primeira vez no Piauí, o ministro Marcelo Sampaio agradeceu ao trabalho da bancada piauiense, que tem sido parceira e garantido recursos via emenda. Ele informou que a obra é muito importante para Teresina e no total, são mais de R$ 73 milhões investidos.

Ministros inauguram duplicação da BR-316, entre Teresina e Demerval Lobão - Foto: Isabel Cardoso“A duplicação reduz acidentes e até o final de 2022 serão 20 km duplicados. Temos obras importantes como a Ponte da Santa Filomena que tirou a dependência das balsas. Vamos assinar ordem de serviço da ponte Tasso Fragoso", disse, enfatizando que até agosto vai concluir o viaduto do mercado do Peixe. 

Marcelo Sampaio destacou a obra da Transnordestina vai aumentar o PIB do Estado em mais de 10 milhões. Na inauguração do primeiro trecho da duplicação da BR 316, o ministro inofrmou sobre a ordem de serviço para obra da Ladeira do Uruguai e o Mercado do Peixe, cuja obra deve ser entregue até agosto ou no mais tardar na primeira semana de setembro.

Ministro Marcelo Sampaio destacou que até o final de 2022 serão 20km duplicados - Foto: Isabel Cardoso

O também ministro Ciro Nogueira declarou que a duplicação é muito importante para o Estado e que hoje está sendo paga uma dívida muito grande do Governo Federal ao Piauí. "Essa obra ficou parada há muito tempo e chegou a ser estadualizada, mas com trabalho do senador Elmano Férrer foram retomadas e serão concluídas todas as grandes obras. Esperamos até o final do ano começar a duplicação até Altos. Vamos iniciar ainda a ponte Tasso Fragoso, a Trasnordestina. Isso é fruto do trabalho do presidente Bolsonaro ", disse.

Ciro Nogueira agradeceu ao ministro Marcelo Sampaio por priorizar o Piauí. "Sempre tivemos uma bancada dedicada, em todos os partidos, para suprir a falta de investimento em infraestrutura", pontuou.

Senador Elmano Férrer palestra durante solenidade de entrega - Foto: Isabel Cardoso 

O presidente da Eturb, João Pessoinha representou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na inauguração. Ele ressaltou a importância da. "As duplicações das BR’s 343 e 316 feitas pelos governos estadual e federal são importantes para a cidade e Teresina precisava de mais facilidade de acesso", disse. Ele destacou o trabalho da gestão municipal com restauração das vias públicas, sinalização e disse que o foco é a gestão.

João Pessoinha representou o prefeito Dr. Pessoa na inauguração - Foto: Ravena Lages

O pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues, disse que o acesso de Demerval Lobão a Teresina era difícil. "Essa é uma obra importante que tem articulação do ministro Ciro Nogueira e do senador Elmano Ferrer" , declarou.

Ele informou que o apoio do presidente da Câmara, Jeová Alencar, foi claro. “Em um primeiro momento o apoio foi à nossa pré-candidatura ao Senado. Ontem houve encontro de candidatos de nossa coligação e naturalmente estava o nosso pré-candidato a governador, o doutor Sílvio mendes, e essa presença não quer dizer que já está definido o apoio de Jeová no apoio à  pre-candidatura de Silvio ao governo", disse.

Joel Rodrigues disse ainda que a oposição está forte e a intenção é trabalhar e fortalecer os nomes de Silvio, Iracema e Joel e, posteriormente,  com a vitória ,  o grupo vai procurar trabalhar em âmbito nacional.

Pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues, destacou o quanto a obra é importante para Teresina - Foto: Ravena Lages 

O ministro Ciro Nogueira disse que todas as estradas que sejam economicamente importantes, serão avaliadas sobre a necessidade de federalizar. "O ideal é que governo do estado faça sua parte e cumpra sua responsabilidade,  mas como a governadora nunca priorizou área de infraestrutura,  principalmente no que diz respeito à evolução econômica do estado, temos que recorrer ao Governo Federal", afirmando que está buscando todo tipo de investimento para o estado e conta que foi até acusado de privilegiar o Piauí. "Você ser acusado de trabalhar é até engraçado", disse, citando que Governo Federal tem um olhar especial para o Piauí.

Na seara política, Ciro Nogueira disse que o presidente Bolsonaro está em plena recuperação em nível nacional. "Não tenho dúvidas de que o presidente vai chegar às convenções à  frente de Lula e vamos estar muito perto de ganhar essa eleição no primeiro turno", disse e declarou que desafio do presidente foi agir, destacando o auxílio emergencial e a proteção das empresas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES