Sai ministro, mas fica amigo, diz Dilma Rousseff sobre Fernando Bezerra; secretário assume pasta

Pelo microblog Twitter, Bezerra disse, após a reunião:

Avalie a matéria:
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra | (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff publicou nota oficial nesta terça-feira (1º) em que aceita a demissão do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que deixou o cargo após deliberação de seu partido, o PSB, e o chama de "amigo". "Saiu o ministro, mas ficou o amigo", disse a presidente.

Bezerra seguia na pasta a pedido de Dilma, apesar da determinação do PSB. O PMDB indicou o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para substitui-lo, mas, na nota, Dilma diz que quem deve assumir a pasta por enquanto é o engenheiro Francisco Teixeira, secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional.

Pernambuco é o Estado de origem de Bezerra e é governado pelo presidente nacional do seu partido, Eduardo Campos, cotado para ser candidato à Presidência em 2014. O ministro havia assumido a pasta em 2011, após deixar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Saída do cargo

Fernando Bezerra foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco no primeiro mandato de Eduardo Campos. Ele entregou o cargo no dia 19, mas a presidente pediu que ele permanecesse mais alguns dias na pasta.

A entrega do cargo ocorreu após decisão da executiva nacional do PSB de desembarcar do governo federal, no último dia 18.

Campos deve ser aclamado, no próximo ano, como candidato a presidente. Pesquisa Ibope divulgada na última quinta-feira (26) mostra o governador pernambucano com 4% das intenções de voto.

Bezerra é ainda pré-candidato ao governo de PE em 2014.

Leia a íntegra da nota:

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, está deixando o cargo depois de prestar relevante contribuição ao governo e ao país.

Nos dois anos e nove meses em que esteve à frente da pasta, Fernando Bezerra fez um trabalho extraordinário. O orçamento total do ministério dobrou na sua gestão. Obras fundamentais para a garantia hídrica do semiárido ganharam forte impulso com Fernando Bezerra à frente do ministério, em especial a Transposição do São Francisco.

A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação de Fernando Bezerra em todas as missões que lhe foram confiadas. "Saiu o ministro, mas ficou o amigo", disse a presidenta.

Assumirá interinamente a pasta o engenheiro Francisco Teixeira, secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES