Ministro do Planejamento diz que irá propor adiamento de reajuste

Segundo ele, adiamento permitiria uma economia de R$ 11 bilhões

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, afirmou nesta sexta-feira (20), que vai propor ao presidente Michel Temer um projeto de lei ou medida provisória para postergar para 2020 a parcela dos reajustes dos servidores do Executivo que seria concedida em 2019.

A parcela do reajuste de 2019 seria a última de uma negociação que concedeu aumentos para diversas categorias ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Essas carreiras tiveram o reajuste dividido em parcela – de 2016 a 2019 -, sendo que a última está prevista para ser paga no próximo ano.

“O Ministério do Planejamento deve encaminhar ao presidente da República um projeto de lei, medida provisória, postergando a última parcela dos aumentos que seriam em 2019 para 2020”, disse.

De acordo com o ministro, com o adiamento, o governo evitaria um gasto de R$ 11 bilhões em 2019.

A decisão do Ministério do Planejamento ocorreu depois do Congresso Nacional retirar do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a restrição para novos reajustes em 2019.

Colnago explicou que a restrição proposta na LDO era para novos reajustes, mas garantia os reajustes acordados. No entanto, a proposta do Ministério do Planejamento é para adiar os reajustes que já estavam negociados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES