Ministro do TSE suspende propaganda partidária do DEM

DEM pode recorrer para que decisão seja revista pelo plenário

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Aldir Passarinho Junior, suspendeu nesta quinta-feira (20) duas inserções do DEM autorizadas para veiculação em televisão. As peças estavam previstas para serem exibidas nesta quinta-feira (20) e nos dias 22 e 25 de maio. O pedido de suspensão foi feito pelo PT.

Segundo o partido, na última propaganda do DEM exibida na televisão, a legenda apresenta realizações atribuídas ao governo municipal que teriam contado com a "colaboração" do então governador de São Paulo, José Serra, hoje pré-candidato do PSDB à Presidência. A prefeitura de São Paulo é administrada por Gilberto Kassab (DEM).

Na representação, o PT alega que o DEM fez propaganda eleitoral antecipada. De acordo com os petistas, o partido teria feito promoção do pré-candidato tucano. O presidente do DEM, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi informado da decisão pela imprensa. Ele disse que comentaria o assunto depois de consultar os advogados do partido.

Na inserção questionada, o DEM teria citado que ?o Brasil está num bom momento, mas pode melhorar muito mais. Mas para isso é preciso trabalhar juntos somar esforços?.

O DEM pode recorrer pedindo que o plenário revise a decisão. Mas, segundo assessoria do TSE, não há tempo hábil, porque para que o plenário analise é preciso aguardar cinco dias para que o DEM apresente a defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES