Ministro do STJ elogia resultados da Audiência de Custódia no Piauí

O magistrado ainda ficou ciente de outras ações adotadas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Implantado na última semana, o projeto 'Audiência de Custódia' nutre o objetivo de dar mais celeridade ao Judiciário piauiense, ao mesmo tempo em que ajuda na evolução do sistema penitenciário do Estado, nisso, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mário Aurélio Belizze, esteve na manhã de ontem (27) no Fórum Central de Teresina, acompanhado do presidente do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio, e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Coelho, onde conheceu a estrutura montada para a concretização da iniciativa; elogiada com afinco, principalmente pela qualidade das suas instalações e a organização disposta.

Na ocasião, o magistrado ainda ficou ciente de outras ações adotadas pelo Poder no intuito de fornecer mais rapidez aos processos que tramitam no órgão, o funcionamento do Tribunal no Piauí também foi explicitado, abarcando os indicativos referentes às melhorias buscadas a cada dia.

"O ministro também ficou encantado com a nossa estrutura. Porque às vezes a pessoa fica 30, 60 e até 90 dias sem saber nada sobre seu processo e a prisão em flagrante já se torna um cárcere. Agora não", indicou o desembargador Eufrásio.

O presidente versou sobre a importância da resolutividade dos casos; fator reverberado por Belizze, que conheceu passo a passo da adoção da estratégia em âmbito local.

"O ministro ressaltou ainda que o projeto é avançado e humanístico e vem evitar que uma pessoa de boa índole, que por ventura cometa um delito, se misture com outros presos que já cometeram diversas infrações", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES