Ministro Fernando Haddad ganha onça de ouro dos Árabes e revela destino

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu a peça de ouro do ministro de Investimento, Khalid Al Falih.

Haddad ganha onça de ouro dos Árabes e revela destino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pedido do secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, optou por devolver a onça de ouro que recebeu nesta segunda-feira (31) à Embaixada do Reino da Arábia Saudita, localizada em Brasília.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu a peça de ouro do ministro de Investimento, Khalid Al Falih, durante uma visita da comitiva saudita ao Brasil, na qual participaram mais de 70 representantes das principais empresas públicas e privadas do país. No entanto, até o momento, o presente ainda não foi avaliado para determinar o seu valor.

Conforme a orientação do secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, o protocolo de oferta de presentes a autoridades públicas exige que haja um aviso prévio ao cerimonial do órgão agraciado. Portanto, devido a essa regra, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi orientado a devolver a estátua de uma onça, recebida do governo da Arábia Saudita, à embaixada do país em Brasília. O Ministério da Fazenda informou que essa instrução será prontamente atendida.

A pasta esclarece ainda que se o governo saudita quiser reenviar o agrado, será necessário cumprir os trâmites exigidos pela lei brasileira.

"O ministro Fernando Haddad agradece a visita de Khalid Al-Falih, ministro de Investimentos da Arábia Saudita, em São Paulo, quando teve a oportunidade de explicar pontos do Plano de Transição Ecológica do governo brasileiro e ouvir sobre o interesse a respeito das oportunidades de investimentos que o pacote pode atrair", completa a pasta.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é investigado por ter recebido joias e outros objetos de valor da Arábia Saudita sem respeitar os trâmites legais. As apurações mostram que ele tentou retirar os presentes antes de sair do país rumo aos Estados Unidos, para evitar passar a faixa para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a Receita, os regalos tinham valor estimado de R$ 5 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES