Exclusivo Ministro Flávio Dino é novamente convocado a Câmara; saiba motivo

Atualmente, Dino tem expressado críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro devido às suas críticas ao sistema eleitoral.

Avalie a matéria:
Ministro Flávio Dino é novamente convocado a Câmara; saiba motivo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Evair Vieira de Melo (PP/ES) apresentou, nesta quarta-feira (05), um requerimento solicitando que seja convocado o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para que preste maiores esclarecimentos sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas brasileiras.

O parlamentar questiona a existência e o conteúdo de publicações antigas do ministro, que recentemente voltaram a circular nas redes sociais. Em seu requerimento, Evair destaca que postagens de Dino falavam de “comprovação científica” de que as urnas brasileiras são “suscetíveis a fraudes”.

Isto porque, foi noticiada uma coletânea de postagens nas redes sociais do ministro da Justiça, Flávio Dino, onde ele questiona, critica ou expressamente denuncia fraudes em urnas eletrônicas brasileiras. Tweets de Dino, por exemplo, alertam para a “comprovação científica” de que as urnas brasileiras são “suscetíveis a fraudes”.

Atualmente, Dino tem expressado críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro devido às suas críticas ao sistema eleitoral. No entanto, Evair destaca que o ministro ainda não se pronunciou sobre a sequência de postagens que podem ser interpretadas como "ataques à democracia".

Em sua justificativa, o parlamentar segue acusando Dino de ser contra o sistema eleitoral brasileiro. "O ministro de Lula é um crítico histórico das urnas eletrônicas. Durante mais de 5 anos, ele fez críticas constantes às urnas e ao sistema eleitoral. Em 2012, ele já afirmava que o sistema de urnas eletrônicas "facilita várias fraudes"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES