Ministro garante incentivo à produção de biodiesel no Estado

Ministro garante incentivo à produção de biodiesel no Estado

Ministro garante incentivo à produção de biodiesel no Estado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, receber? o presidente Lula na pr?xima sexta-feira (27). Essa foi uma das boas not?cias para o estado, colhidas, ontem, em Bras?lia. Na ocasi?o, o governo federal apresentar? os principais eixos do Programa de Acelera??o do Crescimento (PAC) que beneficiar?o diretamente o Estado. Detalhes da solenidade ? que dever? acontecer, ? tarde, no Pal?cio de Karnak ? ser?o fechados ainda esta semana. "Nossa id?ia ? fazer desse an?ncio uma festa em comemora??o pelas obras que ajudar?o o Piau? a crescer e beneficiar?o diretamente milhares de fam?lias das mais variadas regi?es", ressaltou Wellignton Dias.

Depois de receber a not?cia da visita do presidente Lula, o governador Wellington Dias saiu, na manh? de ontem, do Pal?cio do Planalto, em dire??o ao Minist?rio dos Transportes. Com representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), ele tratou da libera??o de R$ 1,4 milh?o para a reforma da BR-020. "Isso ? fundamental porque essa rede de estradas atinge um dos munic?pios mais importantes do estado", comentou. O Dnit informou ainda que a BR-135 tamb?m ser? beneficiada com reformas. "Os processos licitat?rios j? foram encaminhados e vamos reconstruir, n?s, juntamente com o governo Federal, ainda este ano, as pistas que ainda precisam de aten??o em nosso Estado."

J? no Minist?rio das Minas e Energias, o ministro Nelson Hubner garantiu ao governador que enviar? ao Estado um grupo de t?cnicos para avaliar o cultivo de mamona e outros produtos usados na fabrica??o de biocombust?veis. Com o intuito de incentivar a produ??o de biodiesel no Estado, o Minist?rio se prontificou a formular uma an?lise t?cnica minuciosa sobre a mamona cultivada no estado. "Com mais esse aval teremos maior respaldo do governo Federal para investir ainda mais nesse produto. Esse ? o nosso desejo e o desejo do presidente Lula: ver o Piau? na vanguarda da produ??o de biocombust?veis", afirmou Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES