Ministro Milton Ribeiro quebra protocolo e faz oração por Firmino

A solenidade de entrega de 64 ônibus escolares acontece nesta segunda-feira (26) em Teresina

A solenidade de entrega de 64 ônibus escolares acontece nesta segunda-feira (26) em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade nesta segunda-feira (26) o ministro da Educação Milton Ribeiro realiza a entrega de 64 ônibus escolares para o Piauí, por meio de emendas da bancada federal e contra partida do Governo do Estado. 

Ao chegar na ação, o líder da pasta federal quebrou o protocolo e fez uma oração para os familiares do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).

"Gostaria de, com autorização do nosso governador, quebrar um pouco o cerimonial. Quero falar não como ministro, mas como pastor presbiteriano. A cidade e o Estado foram marcadas por uma tragédia com a morte do prefeito Firmino. Eu quero crer que ele merece da nossa parte, como autoridade, a nossa moção de respeito e consideração. Por isso, como pastor, gostaria de iniciar pedindo a  Deus pela família do nosso prefeito Firmino Filho", disse o ministro. 

Solenidade de entrega de ônibus conta com a presença de diversas autoridades (Foto: Reprodução)

Participam da solenidade  o Governador do Piauí, Wellington Dias(PT), o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB) o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), os senadores Ciro Nogueira (Progressistas), Marcelo Castro (MDB) e Elmano Ferrer (Progressistas); além de outros representantes piauienses no Congresso Nacional. 

Em seu discurso, o senador Ciro Nogueira pregou o desenvolvimento local por meio da educação, independente de rusgas políticas.

"Quero em muito pouco tempo não ter uma cidade no Estado do Piauí que não tenha recebido um ônibus escolar.  O futuro do Piauí passa pela educação".

Ministro quebrou protocolo e fez oração pela família de Firmino Filho (Foto: Reprodução)

Ao todo, os 64 ônibus vão atender a demanda por transporte escolar rural da Rede Estadual de Educação de 1,4 mil estudantes. Nesta primeira etapa, serão entregues 32 veículos. Cada ônibus tem capacidade para 44 estudantes e conta com estação elevatória para cadeirantes. 

A entrega simbólica da chave dos ônibus foi feita pelo governador Wellington Dias e pelo ministro do Governo Bolsonaro. 

Entrega simólica da chave dos ônibus escolares para o Piauí (Foto: Reprodução)

ACOMPANHE AO VIVO

EM ATUALIZAÇÃO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES