Ministro Ricardo Lewandowski autoriza Força Nacional em Mossoró

Segundo informações do ministério, serão deslocados 100 agentes e 20 viaturas para o município

Força Nacional é enviada para Mossoró | Fátima Bezerra / Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (19), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, deu sinal verde para a mobilização da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) a fim de reforçar as operações de busca pelos dois detentos que conseguiram escapar da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações do ministério, uma equipe composta por 100 agentes e 20 viaturas será enviada para o município. Essa ação conjunta ocorre em paralelo aos esforços de cerca de 500 agentes da Polícia FederalPolícia Rodoviária Federal e polícia local, que já estão empenhados na recaptura dos fugitivos, cujo período de fuga já se estende por seis dias.

O pedido para a ativação da Força Nacional partiu do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, com o respaldo da governadora do estado, Fátima Bezerra.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento são os primeiros detentos a escapar de uma penitenciária federal brasileira, considerada de segurança máxima, desde a criação desse sistema em 2006. A fuga ocorreu na última quarta-feira (14).

Os fugitivos mantiveram uma família como refém na noite de sexta-feira (16) em uma residência localizada a três quilômetros da penitenciária. As autoridades policiais informaram que as operações de busca estão concentradas principalmente em um raio de 15 km ao redor da prisão, com cinturões de segurança também estabelecidos em áreas mais amplas.

Para a fuga, os dois detentos utilizaram ferramentas encontradas dentro da própria unidade prisional, que estava passando por obras internas, e esses equipamentos não foram devidamente guardados, facilitando o acesso dos presos.

Em declarações feitas em Mossoró no domingo (18), Lewandowski assegurou que o incidente não compromete a segurança das penitenciárias de segurança máxima do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES