Ministro Temporão chega amanhã ao Piauí.Veja!

O ministro participa de reunião com o governador Wilson Martins (PSB), com prefeitos e secretários de saúde

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, chega amanhã a Teresina onde irá discutir a definição de um plano de Governo para enfrentar a dengue no Estado. No Piauí, o número de municípios que correm o risco de apresentar uma epidemia da doença supera 40 cidades.

O ministro participa de reunião com o governador Wilson Martins (PSB), com prefeitos e secretários de saúde de 43 municípios ameaçados pela dengue no Estado.

Em todo o Brasil nove Estados, além do Piauí, correm o risco de enfrentar uma epidemia da doença. No Nordeste, estão em alerta o Ceará, Maranhão, Sergipe, Bahia e Paraíba, na região Norte são os Estados de Amapá e Amazonas.

O Estado do Rio de Janeiro também está ameaçado pela dengue. Com a visita do ministro, o Governo Federal espera que Estados e municípios reforcem as ações de vigilância e combate a dengue.

Temporão chega a Teresina por volta das 11h30 da manhã, seguindo direto para o Palácio de Karnak. Logo após, concede entrevista coletiva para a imprensa.

Depois do Piauí, o próximo Estado a receber a visita do ministro será o vizinho Ceará. Este ano, os casos de dengue no Piauí aumentaram 35,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Telmo Mesquita, as Unidades de Saúde do Estado já estão se preparando para atender os pacientes com sintomas da doença.

"Essas pessoas terão prioridade. A dengue é uma doença muito perigosa, que pode levar a óbito. Mas é uma batalha que não depende apenas das autoridades, a população tem que fazer a sua parte", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES