Ministro vai hoje ao Congresso explicar denúncia de nepotismo

A comissão foi convocada durante o período de recesso parlamentar especialmente para ouvir as declarações do ministro.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, é aguardado na tarde desta quinta-feira (12) dar prestar explicações à Comissão Representativa do Congresso Nacional sobre as denúncias das quais é alvo.

A comissão foi convocada durante o período de recesso parlamentar especialmente para ouvir as declarações do ministro. O depoimento do ministro está marcado para se iniciar às 15h30, no plenário do Senado, mas a reunião da comissão tem previsão de começar às 14h30.

Bezerra é alvo de denúncias segundo as quais privilegiou o estado natal, Pernambuco, na distribuição de verbas das chuvas; favoreceu o filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), com liberação de emendas parlamentares da pasta; e agiu para manter o irmão, Clementino Coelho, na presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

A presença do ministro perante a comissão foi fruto de um acordo firmado entre o próprio Bezerra Coelho e o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), que também preside a Comissão Representativa. A reunião do grupo foi convocada por Sarney na terça-feira (10). A comissão representativa que vai ouvir Bezerra é integrada por oito senadores e 17 deputados, na maioria governistas.

A comissão recebeu dois requerimentos de convocação de Bezerra - um do PPS, na semana passada, e outro do líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), nesta terça (10). Com o comparecimento espontâneo do ministro, os requerimentos poderão nem ser votados pela comissão.

Se não houver votação de requerimentos, será necessária somente a presença de um terço (três senadores e seis deputados) dos membros da comissão para que o ministro seja ouvido, informou a secretária-geral da Mesa do Senado, Cláudia Lyra. Segundo ela, todos os integrantes da comissão já foram notificados sobre a reunião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES