Ministro W. Dias convoca membros do governo para ampliar oferta de emprego

Objetivo é integrar os vários programas governamentais e privados na geração de oportunidades para o público do Cadastro Único

Ministro W. Dias convoca membros do governo para ampliar oferta de emprego | André Oliveira/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Formar um contingente de pessoas que possam gerar uma força de trabalho para combater a pobreza e impulsionar o desenvolvimento econômico do país. Esse foi o tema de uma reunião realizada nesta quarta-feira (24.05) pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, com membros de vários ministérios e instituições governamentais.

Participaram do encontro representantes do Banco do Brasil, da Casa Civil e dos ministérios do Planejamento e Orçamento, da Fazenda, do Trabalho e Emprego, e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Setores que, juntos, podem trilhar em direção à inclusão socioeconômica das pessoas mais vulneráveis, mas que estão aptas e querem trabalhar.

Ministro W. Dias convoca membros do governo para ampliar oferta de emprego - André Oliveira/MDS 

“Precisamos trabalhar de forma integrada, ou seja, maximizar as possibilidades de qualificação para apoiar o emprego e o empreendedorismo no campo e na cidade. A partir dessa agenda hoje com representantes de várias áreas do governo, o MDS tem o objetivo de descobrir formas de integrar os fundos constitucionais para ações que favoreçam o público mais vulnerável”, afirmou Wellington Dias.

Para o ministro, o grande desafio é superar a falta de qualificação desse público que, se capacitado adequadamente e de acordo com as necessidades das empresas e instituições, poderá formar uma significativa de força de trabalho. Programas como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Sistema S podem ser grandes aliados na capacitação do público do Cadastro Único. 

“Precisamos oferecer capacitação e qualificação para o público inserido no Cadastro Único. Estou falando das pessoas que estão na pobreza e na extrema pobreza, criando oportunidades de melhoria real de vida, com trabalho e uma vida digna, pelo emprego ou pelo empreendedorismo”, disse Wellington Dias.

(Com informações do MDS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES