Ministro W. Dias leva estratégias e ações de combate à fome ao Chile

Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social da América Latina e do Caribe ocorrerá em Santiago, no Chile, de 3 a 5 de outubro.

Wellington Dias | André Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, está pronto para compartilhar as notáveis estratégias de combate à fome e desigualdade do país durante a Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social da América Latina e do Caribe, que ocorrerá em Santiago, no Chile, de 3 a 5 de outubro. O evento, organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), reunirá ministros, secretários, representantes governamentais, membros da sociedade civil e do setor privado de toda a região. 

Durante o evento, além de sua participação na conferência e na apresentação do painel "Mandatos e Estrutura dos Ministérios de Desenvolvimento Social: Melhorando as Capacidades da Institucionalidade Social", Wellington Dias também realizará uma reunião bilateral com a Ministra do Desenvolvimento Social do Chile, Javiera Toro.

A Quinta Reunião da Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social da América Latina e do Caribe é de extrema relevância para a região, uma vez que tem como objetivo promover o desenvolvimento social e a cooperação tanto regional quanto bilateral nessa área. A principal meta desta edição é analisar os avanços alcançados na região no que se refere ao fortalecimento das instituições e da governança no âmbito do desenvolvimento social, além de identificar maneiras de aprimorá-los ainda mais.

A CEPAL, Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento econômico e social na região. Como uma das cinco comissões regionais das Nações Unidas, a CEPAL oferece análises econômicas e sociais, conduz pesquisas, presta assistência técnica e estimula a cooperação entre os países membros em busca de um futuro mais inclusivo e equitativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES