Ministros do STF voltam a usar máscara após recomendação de ministério

O Ministério da Saúde orientou a população a voltar a usar máscaras devido ao aumento dos casos de Covid e surgimento de nova variante

Ministros do STF voltam a usar máscara após recomendação de ministério | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que participaram da sessão plenária desta quinta-feira (17) voltaram a usar máscaras. O retorno do equipamento de proteção individual foi uma recomendação do Ministério da Saúde, seguida pelos integrantes da Corte. 

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 e a chegada de uma nova variante no Brasil, no último sábado (12), a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde recomendou aos estados e municípios a retomada do uso de máscara e a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão. Na sessão desta quinat-feira (17), a presidente do STF, ministra Rosa Weber, a ministra Cármen Lúcia, o ministro Edson Fachin e o procurador-geral da República, Augusto Aras, usavam máscaras

Ministros do STF voltam a usar máscara após recomendação de ministério (Foto: Divulgação / STF)O órgão ressaltou que a medida deve ser seguida principalmente “por indivíduos com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades)”. Também devem ser levadas em consideração os locais fechados e mal ventilados, com aglomeração e serviços de saúde.

A orientação é feita após o número de novos casos de Covid-19 encerrarem a semana com alta de 134% em relação ao dias anteriores, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). De 6 a 12 de novembro, o país registrou 61.564 infecções pelo coronavírus. Nos 7 dias anteriores, de 30 de outubro até o dia 5 deste mês, foram contabilizadas 26.304 contaminações. Foram 312 óbitos na semana encerrada neste sábado, contra 251 do período anterior. Alta de 24,3%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES