Ministros e Infraero participam da retomada das obras do Porto de Luís Correia

As obras de molhe foram iniciadas em 1° de abril de 1976 e concluídas em 17 de agosto de 1982

Ministros e Infraero participam da retomada das obras do Porto de Luís Correia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Secretaria Especial dos Portos, Pedro Brito, o presidente da Infraero, S?rgio Gaud?ncio, e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, estar?o em Parna?ba nesta ter?a-feira, 26, para visita ?s obras do Porto de Lu?s Correia, onde haver? a assinatura da ordem de rein?cio das obras, e visita ao canteiro de obras do Aeroporto de Parna?ba.

O Porto de Lu?s Correia, segundo dados do Minist?rio dos Transportes, teve o seu projeto b?sico elaborado pela Consultora Hidroservice em 1975. As obras de molhe foram iniciadas em 1? de abril de 1976 e conclu?das em 17 de agosto de 1982, totalizando 2,2 milh?es de toneladas de enrocamento.

De acordo com o governador Wellington Dias, nessa primeira etapa, ser?o feitos o prosseguimento da constru??o do cais do porto, passarelas de amarra??o e plataforma, carga e resist?ncia dos elementos estruturais existentes. Ser?o investidos cerca de R$ 9.6 milh?es.

O Aeroporto Internacional de Parna?ba, por sua vez, ter? a pista de pouso e decolagem ampliada em mais 450 metros. As obras incluem ainda a amplia??o do p?tio de estacionamento de aeronaves, melhorias no sistema de drenagem, implanta??o de sinaliza??o horizontal e de um novo sistema de balizamento luminoso de pista.

A obra ser? executada pela Infraero e est? or?ada em R$ 20.697.581,32. Tamb?m integram a comitiva o presidente da Ag?ncia Nacional de Petr?leo, Haroldo Borges, o presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Agamenon Bastos, e do Deprtamento Nacional de Produ??o Mineral (DNPM), Miguel Cedraz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES