Missão brasileira busca negócios no Irã, Egito e Líbano

A visita de Lula ocorrerá em meio às pressões dos Estados Unidos e de outros países ocidentais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasília, 11 abr (EFE).- Uma missão comercial brasileira liderada pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e integrada por 86 empresários buscará novas oportunidades de negócios no Irã, Egito e Líbano, informou no domingo a "Agência Brasil".

A delegação brasileira chegará segunda-feira a Teerã, onde o ministro conversará com autoridades do Governo antes da visita oficial que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer à capital iraniana em 15 de maio.

A visita de Lula ocorrerá em meio às pressões dos Estados Unidos e de outros países ocidentais para impor sanções internacionais ao Irã devido a seu polêmico programa nuclear. Segundo o ministro, essas pressões levaram alguns empresários a decidir não participar da viagem.

No entanto, Jorge destacou que os que decidiram se juntar à missão "o fizeram sem preconceitos nem medo" e com o objetivo de "diversificar seus parceiros comerciais e aumentar as vendas dos produtos brasileiros no exterior".

Os empresários que viajaram com Jorge representam os setores de construção civil, alimentos, remédios, metalúrgico, mineiro, têxtil, agrícola, aeronáutico e automotor, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES