Moraes nega pedido de liberdade para Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF

Ministro sustenta que a liberdade de Vasques poderia prejudicar as investigações e os depoimentos de indivíduos ligados à PRF.

Silvinei Vasques | Lula Marques/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, recusou mais um pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa de Silvinei Vasques. O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontra-se detido desde agosto de 2023, sendo investigado por susposta interferência nas eleições de 2022.

Esta é a segunda solicitação de soltura negada por Moraes, conforme apurado pelo Poder360, e a decisão, datada de 17 de dezembro de 2023, tramita em sigilo. O parecer do Ministro alega que os fundamentos para a prisão inicial de Vasques permanecem válidos, sustentando que sua liberdade poderia prejudicar as investigações e os depoimentos de indivíduos ligados à PRF.

Silvinei Vasques é alvo de investigação devido a blitzes realizadas pela PRF em Estados do Nordeste durante as eleições presidenciais de 2022, além de publicar mensagens de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Relatório produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte diz que novos indícios apontam que as blitze realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o 2º turno das eleições presidenciais de 2022, interferiram no andamento da votação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES