Morre, aos 85 anos, o ex-deputado Simão Sessim

Sessim participou de várias comissões especiais entre elas a da reforma política, em 2011.

Simão Sessim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu nesta segunda-feira, 16, o ex-deputado Simão Sessim (RJ). Ele estava debilitado por causa do tratamento contra um câncer no sistema linfático e contraiu Covid-19.

Sessim foi deputado federal por 10 mandatos (de 1979 a 2019). Ele tomou posse em 1979 pela Arena, e depois passou pelas seguintes legendas: PDS, PFL, PPR, PPB e PP.

O ex-deputado participou da Assembleia Nacional Constituinte em 1987, e foi autor do projeto que deu origem à Lei 13.466/17, que concede prioridade especial, entre os idosos, às pessoas com mais de 80 anos; e do projeto que originou a Lei 13.127/15 , que regulamenta as entidades de autogestão de saúde, permitindo a continuidade de seu funcionamento sem a necessidade de constituir nova empresa.

Deputado morreu nesta segunda-feira

Sessim também participou de várias comissões especiais entre elas a da reforma política, em 2011, e a que discutiu distribuição dos royalties de petróleo. Integrou a comissão externa que acompanhou os desastres na região Serrana do Rio de Janeiro em 2013, e a que analisou a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro, em 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES