Movimento fiscaliza obras em Campo Maior

A sétima marchar, que tem como lema “Corrupção é morte, saúde é vida, fiscalize o SUS”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conscientizar e motivar a popula??o a fiscalizar os recursos p?blicos de seus munic?pios no intuito de combater os desvios e irregularidades. Este ? o objetivo do movimento ?For?a Tarefa Popular?, que realiza a s?tima marcha contra a corrup??o, passando nessa segunda-feira (21.07.08) por Campo Maior, onde ser?o fiscalizadas as obras e servi?os realizadas com dinheiro p?blico.

A s?tima marchar, que tem como lema "Corrup??o ? morte, sa?de ? vida, fiscalize o SUS", saiu no dia 10.07.08 de Buriti dos Montes e deve chegar a Teresina no pr?ximo dia 26.07

Dezenas de pessoas participam da caminhada que exige muita consci?ncia pol?tica, for?a de vontade para melhorar nossa sociedade e muita disposi??o f?sica.

?As pessoas quando v?em a gente marchando n?o acreditam, ficam espantados e at? duvidam?, conta o idealizador do movimento, o advogado Arimatea Dantas, que realizou palestra na noite desse domingo (20.07.08),no Gin?sio Estadual de Campo Maior.

Ele explicou que o movimento surgiu da necessidade de se ter uma luta constante contra a corrup??o e n?o apenas momentos passageiros de indigna??o coletiva, sempre que algum esc?ndalo vira manchete em todos os meios de comunica??o.

As marchas contra a corrup??o s?o realizadas realmente a p? e os participantes caminham longas dist?ncias e fazem palestras de esclarecimentos em v?rias cidades por onde passam. A primeira marcha aconteceu de Picos para Teresina; a segunda, de Parnaiba para Teresina; a terceira de Floriano a Teresina; a quarta para Brasilia, sendo que os participantes caminharam apenas os ?ltimos 300 quil?metros at? chegar ? Capital Federal; a quinta aconteceu de Luzil?ndia para Teresina; a sexta, de Teresina para Santa Cruz dos Milagres, para onde os participantes carregaram uma cruz de madeira de tr?s metros, simbolizando a cruz que cada cidad?o carrega no dia-a-dia devido ? corrup??o. ?A cruz da corru??o a gente n?o v?, alertou Arimatea, acrescentando que apenas sentimos os problemas todos os dias, provocados pelos desvios do dinheiro p?blico.

A marcha contra a corrup??o grava tamb?m em v?deos casos de irregularidades e m? administra??o dos recursos p?blicos no interior do Piau?, onde o n?vel de corrup??o ? sempre mais elevado do que nas capitais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES