Movimento THE CARNAVAL é recebido pelo presidente da ALEPI, Franzé Silva

Movimento que reúne entidades que atuam na área da cultura foram recebidos pelo presidente da ALEPI para discutir a valorização do carnaval de Teresina

Franzé Silva recebeu os representantes do movimento THE CARNAVAL | Raulino Neto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O movimento de Salvaguarda do Carnaval de Teresina composto pela ABCP (Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí), LIEST ( Liga das Escolas de Samba de Teresina), sambistas, carnavalescos e representantes da indústria do carnaval foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Deputado Franzé Silva

Na ocasião um dos coordenadores do THE CARNAVAL, Messias Júnior (Bloco do Paçoca e Brasa Samba) explicou o objetivo do movimento e convidou o presidente da casa para participar da abertura do Fórum de Discussão sobre o Carnaval da capital piauiense, que acontecerá dia 22 de agosto (Dia Nacional do Folclore). "Estamos dialogando com os poderes Legislativo através dos seus respectivos presidentes e do executivo municipal (Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves) e da SECULT (Secretaria Estadual de Cultura) para ter representações no fórum do THE CARNAVAL", disse Messias. 

O Objetivo do THE CARNAVAL também é aprovar uma Lei Municipal do carnaval, a qual será chamada de lei Manoel Messias, em homenagem ao ex presidente do SAMBÃO e adequação da lei do carnaval estadual de autoria do ex-deputado Fernando Monteiro será chamada lei Francisco Magalhães que era vice presidente da Escola de Samba Ziriquidum. 

Raulino Neto, presidente da ABCP e do Bloco Pinto na Morada ressaltou a união de Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba na Defesa do Carnaval de Teresina. "Dia 04 de setembro acontecerá uma audiência pública sobre o Carnaval de Teresina na Câmara Municipal, é importantíssimo a presença dos vereadores. Nós que fazemos o Carnaval da cidade estaremos em peso nessa audiência".

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Franzé Silva, se comprometeu em realizar uma alteração na lei de incentivo fiscal da cultura do Piauí, SIEC para destinar uma porcentagem do orçamento da lei para atividades carnavalescas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES