MP apura suposta apropriação indébita de consignados no Piauí

Inquérito abrange o município piauiense de Miguel Alves

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A promotora de Justiça Francisca Sílvia da Silva Reis converteu procedimento preparatório em inquérito civil para apurar a suposta apropriação indébita dos valores de empréstimos consignados realizados por servidores públicos municipais nas instituições Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco no município de Miguel Alves.

Para dar prosseguimento a apuração, o Ministério Público considerou a defesa dos direitos difusos, coletivos, individuais homogêneos e individuais indisponíveis, bem como a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais. A conversão se deu pelo fim do prazo de 90 dias do procedimento preparatório. Com a ação, o município terá a possibilidade de comprovar que não há irregularidades.

Outros procedimentos do tipo já foram alavancados pelo Ministério Público durante o ano de 2018, em outubro por exemplo, o promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar investigar a conduta do ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Pedro Daniel Ribeiro, bem como de eventuais beneficiários, de supostos empréstimos consignados contraídos de forma irregular, sob o argumento de que estes, segundo a denúncia, não tiveram o respectivo desconto em folha e não respeitou a margem consignável de 30% dos rendimentos. Na ocasião, o processo movido no Ministério Público do Piauí foi embasado em ofício do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Alegre do Fidalgo em que relata que o prefeito Municipal, à época, Pedro Daniel Ribeiro, secretários, bem como parentes, que não tinham vínculo com o município contraíram empréstimos consignados irregularmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES