MP Eleitoral pede multa a Marina Silva por campanha antecipada

Para MPE, faixa em evento no Nordeste caracteriza irregularidade.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou nesta sexta-feira (21) uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, por propaganda eleitoral antecipada. O MPE pede aplicação de multa à pré-candidata.

De acordo com a representação, Marina Silva teria feito propaganda antecipada em evento realizado no Rio Grande do Norte, no dia 11 de maio, quando ela recebeu o título de cidadã honorária do estado. Na fachada da Assembleia Legislativa, onde ocorreu o evento, uma faixa trazia a seguinte frase: ?Marina é a cara do Brasil.?

De acordo com a representação do MPE, a faixa caracteriza propaganda eleitoral antecipada, por ser ?um recado direto ao eleitor, uma clara mensagem no sentido de que a representada é a pessoa ideal para ocupar o cargo eletivo máximo deste País? e um caso de ?flagrante propaganda eleitoral subliminar?.

Casa seja condenada pelo TSE, o valor da multa pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil. A assessoria da pré-candidata informou ao G1 que não comentaria o assunto por não ter tido notificada e, por isso, desconhecer o mérito da ação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES