MP entra com ação contra Anthony e Rosinha Garotinho

Outras 86 pessoas estão envolvidas; juíza determina quebra de sigilo bancário, e ex-governador do Rio diz que não tem nada a temer

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com ação civil pública, por improbidade administrativa, contra os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho. Segundo o MP, outras 86 pessoas são acusadas de participar de suposto esquema de desvio de verbas, incluindo ONGs e empresas consideradas de fachada. Um dos nomes envolvidos é da atriz Deborah Secco, que por meio de sua assessoria disse que não iria se pronunciar enquanto não fosse notificada. A juíza Mirella Letízia Guimarães Vizzini, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio, determinou nesta quinta-feira (4) a quebra do sigilo bancário dos ex-governadores e das 86 pessoas denunciadas.

Em seu blog, Anthony Garotinho disse que gostou da decisão da juíza. "Acho ótimo, porque não tenho nada a temer", afirmou. "Muita gente não tem conhecimento, mas em 2002, quando deixei o governo do Estado, para me candidatar à presidência da República tomei a iniciativa de entregar ao Ministério Público um documento (que ele reproduz no blog), onde por livre e espontânea vontade eu e Rosinha abrimos mão dos nossos sigilos bancário e fiscal. Alguém conhece outro político que tenha tido coragem de tomar a iniciativa de abrir mão do seu sigilo bancário e fiscal, e do de sua esposa?"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES