MP investiga plotagem e vandalismo nas propagandas eleitorais

Clotildes Carvalho pontua que os jantares de arrecadação de doações para os candidatos, e carreatas estão ocorrendo dentro das normas da legislação

Avalie a matéria:
Promotora Clotildes Carvalho | Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A promotora Clotildes Carvalho, da 63ª Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral em Teresina, afirmou ontem que vandalismo em cavaletes, e carros plotados com números trocados de candidatos estão sendo alvo de investigação do Ministério Público. Apesar disso, ela ainda considera o período eleitoral tranquilo em relação à propaganda.

?Ainda está tudo muito tranquilo, na propaganda na televisão e rádio, por exemplo, não houve nenhum pedido de direito de resposta, ou ofensa entre os candidatos. Estamos acompanhando o material antes de ir ao ar. Temos recebido, porém, muitas denúncias em relação ao espaço entre os cavaletes e a via pública, e coligações que reclamam que outras estão chutando e derrubando cavaletes dos adversários?, explicou Clotildes, acrescentando que cavaletes com a imagem do candidato a prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), estavam sendo trocados por cartazes de Elmano, e vice-versa.

?Estamos registrando os autos de constatação, mas muitas vezes não temos como localizar o autor?, pontuou. Os carros plotados com propaganda de um candidato a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), que têm circulado na zona rural de Teresina, serão fiscalizados pela promotora. ?São veículos de Fortaleza com o slogan ?Vote Elmano 13?, o que pode confundir o eleitor da zona rural. Foram localizados mais de três desses veículos e poderão ser apreendidos?, disse, já que em Teresina o candidato Elmano Férrer usa o número 14, enquanto o candidato petista Wellington Dias utiliza o número 13 para votação.

Clotildes Carvalho pontua que os jantares de arrecadação de doações para os candidatos, e carreatas estão ocorrendo dentro das normas da legislação eleitoral na capital. ?Também não recebi nenhuma denúncia sobre volume de som de carros ou sobre showmícios. Apenas o candidato Firmino terá que pagar uma multa por ter colocado cavaletes nas margens dos rios, o que não é permitido?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES